Estágio Curricular no Laboratório de Solos (LS) – DEAS/FCA/UFAM - Inscrições abertas
O Laboratório de Solos (LS) da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da UFAM está com inscrições abertas para o estágio curricular do 1º semestre de 2025. Esta é uma excelente oportunidade para estudantes dos cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal que desejam aprimorar seus conhecimentos e adquirir experiência prática na área de fertilidade do solo.
O estágio contempla diversas atividades, incluindo o auxílio na rotina de análises laboratoriais, comunicação e instrução a produtores rurais, participação na organização de eventos de extensão e colaboração em palestras para instituições visitantes. Além disso, os estagiários serão responsáveis pela documentação de início e término do estágio.
A carga horária pode variar entre 20 e 30 horas semanais, conforme o Termo de Compromisso disponível no site da UFAM (https://proeg.ufam.edu.br/estagio-curricular/formularios.html). O início das atividades será definido de acordo com a disponibilidade dos selecionados.
Critérios de seleção
Os candidatos serão avaliados com base em critérios como:
✔ Desempenho acadêmico (média final em disciplinas FGE 676 ou FGE 503 e coeficiente de rendimento escolar);
✔ Experiência prévia em laboratório, estágios ou monitoria em disciplinas relacionadas (FGE 503 ou FGE 676)
✔ Disponibilidade de horários compatível com as atividades do Laboratório de Solos;
✔ Entrevista (se necessário).
Buscamos estudantes com pró-atividade, foco e persistência, características essenciais para o bom desempenho no estágio.
Benefícios
Os estagiários terão a oportunidade de integrar um ambiente de aprendizado dinâmico, contribuindo para o avanço do conhecimento na área de fertilidade do solo. Além da carga horária curricular e do certificado de participação em projeto de extensão, uma das vagas contará com bolsa auxílio no valor de R$ 700,00. A outra vaga será sem bolsa.
Inscrições
As inscrições estarão abertas no período de 12 de fevereiro a 12 de março de 2025. Para mais informações, os interessados podem procurar o Laboratório de Solos (FCA 02 – 2º andar) ou entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (92) 9.9279-8018. As incrições devem ser realizados por meio do Formulário (CLIQUE): Estágio Curricular no Laboratório de Solos (LS) – DEAS/FCA/UFAM.
Não perca essa oportunidade de desenvolvimento acadêmico e profissional!
Redes Sociais