Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal

 

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, nível mestrado, da Universidade Federal do Amazonas foi idealizado no ano de 2015, a partir da constatação de um grupo de docentes lotados na Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas, em sua maioria do quadro de docentes do curso de bacharelado em Zootecnia, sobre a necessidade da criação de um curso à nível de pós-graduação Scricto Sensu direcionado para produção animal na região Amazônica buscando atingir um grupo de profissionais voltados ao setor primário da mesma como Zootecnistas, Engenheiros Agrônomos, Médicos Veterinários, Engenheiros de Pesca, dentre outros profissionais graduados na grande área Ciências Agrárias. 

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE

http://ppgcan.ufam.edu.br/

Air Max 270 Men

Programa de Pós-Graduação em Agronomia Tropical

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Programa de Pós-Graduação em Agronomia Tropical

O programa de Pós-Graduação em Agronomia Tropical (PGATR) vinculado à Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) foi criado quase vinte anos após a criação da graduação do curso de Agronomia. O objetivo é formar mestres e doutores para atuação em Ciências Agrárias e áreas afins, tendo sempre como referência a utilização e conservação dos recursos naturais da Amazônia. O programa está estruturado para aprofundar a formação científica, técnica e cultural do pós-graduando de forma a permitir que esses profissionais atuem de modo criativo na geração de conhecimento e na formação de recursos humanos, priorizando a realidade amazônica. 

adidas superstar lenticular white house colors , Nike Air Force 1 "Shadow" Triple White For Sale

Programa de Pós-Graduação em Ciências Pesqueiras nos Trópicos

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Programa de Pós-Graduação em Ciências Pesqueiras nos Trópicos

Estudar as dimensões sociais, culturais, espaciais, ecológicas e econômicas da atividade pesqueira sustentável, respondendo a necessidades da gestão dos recursos e de desenvolvimento das teorias científicas relacionadas à sustentabilidade integrada do uso dos recursos pesqueiros e ambientes associados.

Air Max 90 Classic

Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais e Ambientais

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais

Formar profissionais qualificados para a área florestal e ambiental visando à utilização sustentável dos recursos naturais.


  •  

Air Jordan VII 7 Retro

Programas de Pós-Graduação

PGATR – Programa em Agronomia Tropical

O programa de Pós-Graduação em Agronomia Tropical (PPG-AT) vinculado à Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) foi criado quase vinte anos após a criação da graduação do curso de Agronomia. O objetivo é formar mestres e doutores para atuação em Ciências Agrárias e áreas afins, tendo sempre como referência a utilização e conservação dos recursos naturais da Amazônia. O programa está estruturado para aprofundar a formação científica, técnica e cultural do pós-graduando de forma a permitir que esses profissionais atuem de modo criativo na geração de conhecimento e na formação de recursos humanos, priorizando a realidade amazônica.
O curso de mestrado formou até o momento 104 mestres e três doutores, todos foram rapidamente absorvidos pelo mercado de trabalho regional. É considerada muito difícil e ousada a missão de uma universidade pública na Região Amazônica. A inserção dos profissionais egressos do PGATR no mercado regional mostra um dos sucessos da UFAM frente aos desafios gigantescos para uma instituição que até os dias atuais ainda não se encontra com infra-estrutura acabada e também uma resposta da UFAM às demandas sociais.
Durante vários anos, desde sua implantação, o PGATR evoluiu de forma lenta, por diversas razões, entre as quais se destacam: precária infra-estrutura, falta de recursos financeiros para pesquisas e a falta de bolsas. Contudo, nos últimos três anos, o programa alcançou notável avanço, graças ao apoio do CNPq, da CAPES e da FAPEAM com a disponibilização de bolsas e auxílio financeiro à pesquisa e infra-estrutura, e também devido ao próprio incentivo institucional e aos benefícios resultantes da cooperação acadêmica convergindo para um programa com maior consolidação que é o PGATR. A coordenação do programa está realizando um trabalho buscando melhorar o conceito junto a CAPES, esperamos mudar para conceito 5 no final deste triênio.
Também a parceria com a Embrapa Amazônia Ocidental 'e fundamental para o programa.
Podemos observar na evolução do PGATR, principalmente nos últimos três anos, um corpo docente permanente produtivo e com a experiência acumulada da reestruturação do programa em anos anteriores, do sucesso obtido dos últimos três anos e de experiências compartilhadas com programas consolidados e de nível de excelência segundo avaliação da CAPES.

PPCIPET - Programa em Ciências Pesqueiras nos Trópicos

Área de concentração
USO SUSTENTÁVEL DE RECURSOS PESQUEIROS TROPICAIS

Estudar as dimensões sociais, culturais, espaciais, ecológicas e econômicas da atividade pesqueira sustentável, respondendo a necessidades da gestão dos recursos e de desenvolvimento das teorias científicas relacionadas à sustentabilidade integrada do uso dos recursos pesqueiros e ambientes associados.


PPGCIFA - Programa em Ciências Florestais e Ambientais

O novo plano pedagógico de estruturação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais teve início em 2010 através do I Seminário de Avaliação Interna do Programa, no período 12 a 14 de maio de 2010, na qual foi aprovado pela CAPES em 2011, com um novo histórico, ano de criação, área de concentração e linhas de pesquisa.

adidas Yeezy 350

Mais artigos...

  1. Linhas de Pesquisa